António Fernandes

Nascido em 1963, António Fernandes é, desde janeiro de 2006, Diretor de Inovação e Processos na Luís Simões Logística Integrada - Logística Portugal.

Com uma vasta experiência profissional nas atividades e processos ligados às operações logísticas, em 2003, ingressa no Programa de Direção de Empresas da AESE. Tem ainda formação nas áreas do Lean Management e Project Management. Regularmente é convidado como orador em diversos congressos ligados à área das operações logísticas e melhoria continua.

Em 1984, inicia a sua carreira profissional na empresa SPC Sociedade portuguesa de Contentores em Lisboa. Em 1987, é nomeado como Encarregado de Terminal da Empresa Sultir Operadores de terminais do Sul, Lda em Setúbal , pertencente à SPC e mais tarde incorporada no Grupo Sapec.

Posteriormente, em 1990, integra a Cadbury Schweppes como Diretor de Distribuição do canal Horeca para a grande Lisboa.

Em fevereiro de 1992, inicia o seu percurso na Luís Simões Logística Integrada - Logística Portugal (ex- DLS Distribuição Luis Simões, SA) como Gestor de Centro. Desde então, tem vindo a desempenhar diversas funções de coordenação e gestão de operações logísticas para o canal de fast consumer goods. Em 2006, assume a responsabilidade da recém criada Direção de Inovação e Projetos, com o objetivo de auxiliar os centros de operações logísticas na implementação e optimização de processos, sistemas e práticas. Dos vários projetos em que António Fernandes está envolvido destaca-se a construção e implementação de um inovador armazém automático. Até ao atual momento, António continua a assumir as funções de Diretor de Inovação e Processos, à qual se juntaram os departamentos de Qualidade e Ambiente que coordena em simultâneo.

António Fernandes é casado e tem dois filhos.


< voltar